Tratamento minimamente invasivo para próstata aumentada
O plasma de vaporização da próstata é uma forma de tratamento minimamente invasiva para a próstata aumentada. Essa modalidade é um formato mais moderno, seguro e eficiente da ressecção da próstata.
A técnica consiste na vaporização da próstata a partir de uma alta temperatura e energia em um pequeno espaço com precisão, menor sangramento e tempo de internação. É uma ótima opção, principalmente, para próstatas maiores.
O paciente é anestesiado e um aparelho acoplado a uma microcâmera é introduzido no canal da urina. Então, o plasma é utilizado para remoção de parte da próstata que bloqueia esse canal.
A remoção é feita com a vaporização do tecido sem cortes, ou a ressecção com fatiamento da próstata em pequenos pedaços com pouco sangramento. É colocado um cateter para drenar a bexiga e finaliza-se a cirurgia.
A solução utilizada durante o procedimento é o soro fisiológico, o que diminui os riscos de complicações no pós-operatório, proporcionando segurança. E a alta é dada ao paciente logo no dia seguinte, sem necessidade de sonda.
O Plasma de vaporização proporciona diversas vantagens para o paciente, como:
- Rápida recuperação;
- Sangramento reduzido;
- Retorno rápido para a rotina.
O Plasma fornece resultados duradouros, não sendo necessária a continuidade do tratamento medicamentoso após a cirurgia. A sintomatologia será diminuída de forma efetiva e permanente com um perioperatório mais favorável.
MUITO IMPORTANTE! Fique ligado! O plasma de vaporização é uma técnica inovadora da urologia para tratar os pacientes de maneira mais segura e precisa.
Ficou interessado nessa forma de tratamento? Para agendar a sua consulta com o Dr. Marcel Cognette entre em contato pelo telefone: (62) 3773-9973 ou mande uma mensagem: (62) 99979-2507.