A cirurgia a laser em próstata HoLEP teve seus primeiros resultados de enucleação da próstata com o laser holmium em 1998, ultrapassando e tornando-se superior à ressecção transuretral de próstata (RTU) e à cirurgia aberta.
Esse procedimento é realizado por via transuretral, de modo que há a emissão de um laser responsável por permitir a fragmentação e a retirada do adenoma.
Após o término da cirurgia, um cateter vesical é colocado por 24h para lavagem e é retirado com o recebimento da alta hospitalar. A alta é garantida quando o paciente urina espontaneamente pela primeira vez. Se for necessário, o paciente poderá ficar internado por mais de 24h.
Grande parte dos pacientes possui uma melhora, com alívio dos sintomas urinários e aumento da qualidade de vida. Sobre a parte sexual, ereção e capacidade de sentir prazer não sofrem alterações com a cirurgia e permanecem normais.
Quando comparado aos métodos convencionais, o tempo de internação hospitalar, o risco de sangramento durante e após a operação e a recidiva do aumento da próstata são menores.
O HoLEP é a melhor escolha para pessoas que utilizam medicamentos anticoagulantes e antiagregantes plaquetários, que possuem diversas comorbidades e pedras na vesícula.
IMPORTANTE! Esse método cirúrgico precisa de muito treinamento e expertise.
Ficou interessado nesse método cirúrgico? Agende sua consulta com o especialista nesse assunto, com o Dr Marcel Cognette.
📞 Entre em contato pelo telefone: (62) 3773-9973 ou mande uma mensagem: (62) 99979-2507.